Prazo de Entrega

1 Condições gerais

 

 

PRAZO DE 1 A 7 DIAS ÚTEIS

 

As entregas feitas pela americanas e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados..

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

 

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (45) 99967-2117  e solicite o cancelamento da compra.

 

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. para alterá-lo.

 

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

 

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

 

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

 

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

 

2 Quando recusar a entrega

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

 

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.

 

3 Compromisso das transportadoras:

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

 

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

 

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

 

4 Entrega Agendada

 

O serviço de entrega abrange apenas os estados de São Paulo 

 

Você pode contratar esse serviço apenas no ato da compra. Ele está disponível para todas as formas de pagamento.

 

IMPORTANTE:

• não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;

• em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

 

acompanhe seu pedido

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo "Minha Conta" e fazer um novo.

 

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

 

As entregas feitas pela americanas e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

ainda não recebi minha compra

 

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

 

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

 

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

 

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui.

 

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a americanas já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.

 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

As entregas feitas pela americanas e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

 

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

 

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.  (45) 99967-2117

 

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

 

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

prazo de entrega e disponibilidade

 

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.

 

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

 

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela DG Importados , após a validação dos dados cadastrais.

 

 

Casos especiais de disponibilidade:

 

Produto em estoque

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da americanas. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Ultimas unidades em estoque

Viu esta frase na ficha do produto? Então corre pra garantir o seu, pois o estoque está quase no fim.

 

 

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos.

 

Os prazos de entrega diferenciados dos produtos são exibidos após o cálculo do frete, no campo “entrega”, dentro da cesta. Para calcular o frete, clique em “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”.

 

Se o produto estiver identificado com a mensagem “Produto em estoque” indica que está disponível no estoque da americanas. A entrega depende, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e começa a contar a partir da confirmação de pagamento.

 

Para que o pedido chegue mais rápido, a americanas entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.

 

Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.

 

 

 

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.

 

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.

 

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

 

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

Para demais dúvidas, consulte nossa Política de entrega.

 

prazos de entrega x forma de pagamento

 

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

 

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

 

Se houver divergência cadastral, a americanas entrará em contato com você.

 

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a americanas libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

 

Débito em conta

Em caso de pagamento por débito em conta, a americanas libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

 

 

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